Unijuí lança mais uma edição do Programa Personaliza - Unijuí

Unijuí lança mais uma edição do Programa Personaliza

Criado para quem quer dar um UP na carreira ou vivenciar uma experiência acadêmica e/ou profissional na área de atuação em uma das melhores universidades da América Latina, a Unijuí criou o Programa Personaliza. O programa tem como objetivo oportunizar aos estudantes da Universidade, do Ensino Médio e à comunidade em geral a realização de componente curricular de seu interesse, para fins de estudo e aperfeiçoamento, possibilitando a vivência acadêmica e o fortalecimento dos projetos institucionais e comunitários.

O programa permite, por exemplo, que uma pessoa que queira fazer uma disciplina de Fotografia, com o intuito de conhecer ou com a intenção de trabalhar na área, se inscreva e pague somente pelo componente, sem ter que cursar toda a graduação em Publicidade e Propaganda. O investimento por disciplina cursada no Programa é de R$ 180,00, com pagamento em cota única, no ato da inscrição.

“Selecionamos várias disciplinas, que serão ofertadas a partir de fevereiro. Há ofertas presenciais, online e também EaD”, explicou a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, lembrando que a realização das disciplinas amplia os conhecimentos, reforça o currículo dos profissionais que já estão no mercado e ainda atualiza sobre temas importantes. “Sem falar que, em alguns casos, é possível aproveitar a disciplina posteriormente, se houver ingresso do estudante no curso de graduação onde o componente é ofertado”, completa.

São ofertadas neste semestre disciplinas nas áreas de Saúde, Direito, Gestão, Humanidades, Tecnologias e Agrárias. Serão disponibilizadas cinco vagas por disciplina para os ingressantes pelo Programa Personaliza, sendo permitida a matrícula em até duas disciplinas por estudante durante toda a vigência do Programa.

As inscrições para o Personaliza vão até o dia 17 de fevereiro, pelo site www.unijui.edu.br/personaliza. Informações completas sobre número de vagas, investimento e disciplinas ofertadas podem ser conferidas no site.