Unijuí seleciona projeto de extensão para participar do Projeto Rondon - Operação Guaicurus - Unijuí

Até o dia 30 de janeiro, estão abertas as inscrições para seleção de um projeto de extensão que será auxiliado pelo Fundo Institucional de Extensão, e submetido à aprovação, para realização de ações no Projeto Rondon - Operação Guaicurus, em julho de 2023. A seleção é realizada pela Vice-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí e destinado a projetos e docentes da Universidade.

O Projeto Rondon é uma ação do governo federal, coordenado pelo Ministério da Defesa, destinado a contribuir com o desenvolvimento da cidadania dos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais, visando o fortalecimento da soberania nacional. O projeto é uma ferramenta eficaz para fomentar o desenvolvimento sustentável e a capacitação da população dos municípios atendidos.

Os projetos apresentados pelos professores devem contemplar áreas previstas no edital do Ministério da Defesa, disponível neste link, e divididas entre Conjunto A - onde estão as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; e Conjunto B - onde constam as áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no portal da unijuí, em unijui.edu.br, acessando o Portal do Funcionário no link Projetos - Projeto Novo. Para submissão, o coordenador do projeto deverá salientar as ações a serem desenvolvidas; optar para qual dos conjuntos pretende concorrer - Conjunto A ou Conjunto B; e tramitar para a Vice-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí.

Os projetos apresentados serão avaliados e selecionados pelo Comitê de Extensão da Unijuí, considerando o seu caráter multidisciplinar.