Unijuí e Hospital Bom Pastor de Santo Augusto firmam parceria - Unijuí

Unijuí e Hospital Bom Pastor de Santo Augusto firmam parceria

A Unijuí e o Hospital Bom Pastor de Santo Augusto assinaram convênio, na tarde desta segunda-feira, 26 de dezembro, com objetivo de proporcionar aos estudantes de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Medicina da Universidade a oportunidade de realizar atividades práticas e estágios curriculares e extracurriculares junto ao hospital.

Os estágios serão supervisionados, sempre visando o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

A reitora da Universidade, professora Cátia Maria Nehring, ressaltou que a assinatura desse contrato fecha um dia de grande alegria e comemoração para a Universidade, após o anúncio da autorização das novas vagas para o curso de Medicina da Unijuí e agora com a assinatura do convênio. “Essa parceria vem para qualificar ainda mais a formação de nossos estudantes da área da Saúde e com certeza quem sai ganhando, no fim, é a população da região”, destaca.

De acordo com Davi Alexandre Ceolin, presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto, preparar a mão de obra na área de saúde para assumir os hospitais da região é importante. “Nós temos um quadro de médicos já bastante avançado em idade, em toda região, então esperamos que com esse convênio a gente consiga ir renovando o nosso quadro de pessoal, especialmente na área médica. Então, é de suma importância para nós no Hospital e também para toda região, esse convênio que estamos assinando hoje”, ressalta. Já diretora executiva da instituição, Marilei Andrighetto, ressalta que o Hospital Bom Pastor de Santo Augusto é “um solo fértil para aprendizagens, então tanto o aluno, quanto a Universidade e o próprio Hospital tem a ganhar, porque o aluno estará ali para aprender e auxiliar o nosso corpo clínico e além de ele ajudar e apoiar, ele também vai estar aprendendo e impulsionando o atendimento, aliando a teoria e a prática, aprimorando o atendimento e fazendo com que a população também ganhe”.

O Hospital Bom Pastor de Santo Augusto atende cerca de 94 cirurgias/mês, aproximadamente 40 partos/mês e cerca de 212 internações clínicas/mês. O atendimento é feito na microrregião de Santo Augusto, sendo realizado para população de 10 municípios mais próximos.