Projeto atendido pela Criatec é destaque no DemoDay da Anprotec - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto atendido pela Criatec é destaque no DemoDay da Anprotec

Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 21 de dezembro, de forma online, o DemoDay, evento organizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que reuniu 18 projetos indicados como finalistas pelos mecanismos que participaram do Programa Ideiaz e Catalisa ICT Ciclo 4 - fase que teve 106 projetos participantes e 20 mecanismos, entre eles a Incubadora de Empresas de Inovação  Tecnológica - Criatec da Unijuí. 

A Criatec participou deste ciclo atendendo dois projetos do Catalisa ICT, que é uma iniciativa articulada pelo Sebrae em parceria com entidades do ecossistema nacional de inovação, com o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica para alavancar a geração de riqueza e bem-estar para a sociedade.

Os projetos atendidos foram Agregando valor aos resíduos têxteis - Spoint e Biomaterial bioativo para regeneração óssea - Integra High Tech Biomaterials. Ambos os projetos receberam atendimento durante 10 semanas, sendo realizadas qualificações coletivas e mentorias individuais. Ao final do período, a Criatec realizou a apresentação dos projetos para um banca composta por investidores da Vortex e fez a indicação do projeto Spoint para o DemoDay.

Os projetos participaram na categoria de Projetos Tradicionais, que contou com a participação final de 10 projetos. Na categoria de Impacto participaram da final oito projetos, sendo classificada a Spoint. 

Essa é mais uma das grandes conquistas do ano da Criatec. Recentemente, a Incubadora recebeu a certificação Cerne de Nível 3. Realizado pela Anprotec e pelo Sebrae, o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados dos ambientes de inovação de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4) e representam passos em direção à melhoria contínua. “Poder rodar um programa e ter pela segunda vez consecutiva nosso projeto vencedor nos move e nos mostra que estamos no caminho certo. Acompanhei desde o início o programa e isso é muito gratificante”, destaca a analista de negócios da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva.

Segundo o empreendedor Guilherme Andreoli Gil, apresentador do projeto para a banca, para a Spoint foi uma experiência extremamente enriquecedora participar do Catalisa ICT. “O ecossistema de inovação do programa permitiu amadurecer nossa proposta e transformá-la em um potencial negócio. Portanto, agradecemos todos os profissionais que, ao longo do programa, contribuíram para o crescimento e evolução da Spoint”, disse.

A Criatec já prospecta atuar e atender os projetos no próximo ciclo que abrirá no início de 2023.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.