Henrique Deves vence concurso da plataforma de idiomas Altissia - Unijuí

Henrique Deves vence concurso da plataforma de idiomas Altissia

Henrique Deves, estudante de Farmácia e auxiliar de Farmácia na Unijuí, foi o vencedor do concurso da Altissia - uma plataforma de estudos que oferece 25 opções de idiomas, teste e certificado de nível, além de acesso à comunidade global de intercâmbio digital, e que está disponível para professores, estudantes, técnicos-administrativos e de apoio da Universidade.

Para participar do concurso, era necessário ter vínculo com a Unijuí, realizar dois testes de nível em um único idioma e utilizar a plataforma por no mínimo 15h. A cada hora era ganho um ponto. Henrique completou 23h42 de estudos no idioma francês, recebendo um vale-compras de R$ 100.

De acordo com Henrique, até o momento, a experiência na plataforma tem sido muito positiva. “A plataforma possui uma quantidade imensa de materiais e todos muito bons. No mundo em que vivemos, é extremamente positivo ter conhecimento em outros idiomas, porque isso ajuda muito no desenvolvimento profissional e acadêmico”, destacou.

A Altissia permite o estudo a qualquer momento e de qualquer lugar, seja pelo app ou pelo navegador. Henrique, por exemplo, dedica no mínimo 30 minutos por dia aos estudos e acredita que, dessa forma, as aulas se tornam mais dinâmicas e menos cansativas.

Para quem tem interesse em conhecer a plataforma, basta acessar o endereço altissia.org/pt-br/unijui.