Natal na Unijuí: alimentos e materiais de higiene são doados a entidades - Unijuí

Natal na Unijuí: alimentos e materiais de higiene são doados a entidades

Além de proporcionar momentos de lazer e cultura, a programação do Natal na Unijuí também serviu para incentivar a solidariedade. Nos dias 7 e 15 de dezembro, durante as apresentações realizadas no Salão de Atos da Universidade, foram realizadas arrecadações de alimentos não perecíveis e de materiais de higiene pessoal.

Em parceria com o Grupo de Arte e Cultura Nativa Amigos do Rio Ijuí - Pesqueiro da Canção, no dia 7 de dezembro, alimentos foram arrecadados durante o show de abertura da programação. Eles serão destinados ao Mesa Brasil, programa do Serviço Social do Comércio (Sesc), que destinará as doações para entidades cadastradas.

Já no dia 15 de dezembro, o público presente pôde prestigiar a apresentação “Concertos de Natal”, com o Coral Unijuí e o Coral da Liga Feminina de Combate ao Câncer, além da participação especial do grupo instrumental do Centro de Educação Básica Francisco de Assis. O ingresso para o espetáculo foi a doação de itens de higiene pessoal. Todos os materiais foram doados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí.

Segundo a chefe de Gabinete da Reitoria, Denise Dobler da Costa, as ações reforçam o compromisso da Unijuí com a comunidade. "Estamos vivendo em um momento onde o espírito de solidariedade está mais aflorado com a magia do Natal. A Unijuí, ao realizar eventos culturais com cunho solidário, reforça a nossa condição de Universidade Comunitária, que busca auxiliar a quem precisa”, destacou.

A entrega das doações ocorreu nesta semana às entidades, as quais farão o repasse das doações conforme cronograma interno.