Realizada a 7ª edição do Design Fashion Day - Unijuí

Realizada a 7ª edição do Design Fashion Day

Na noite desta quarta-feira, 14 de dezembro, o curso de Design da Unijuí promoveu a 7ª edição do Design Fashion Day - um evento que contou com palestra e desfile, fechando as disciplinas de Projeto de Vestuários e Acessórios, Projeto Editorial e Produção Fotográfica para Marcas.

Conforme explica a coordenadora do curso, professora Diane Johann, acadêmicos do 6º semestre de Design tiveram que desenvolver uma coleção na disciplina de Vestuários e Acessórios, de acordo com uma temática escolhida, e depois produzir as fotos, no componente de Produção Fotográfica para Marcas, direcionadas a um catálogo na disciplina de Projeto Editorial. O desfile corresponde à socialização dos projetos, onde os estudantes puderam escolher entre desfilar ou convidar outras pessoas para que apresentassem as peças. Nesta edição, no entanto, todos os acadêmicos optaram por participar do desfile.

“Neste dia, sempre convidamos algum profissional para falar. E nesta sétima edição, a convidada foi a Andrequieli Gelbhar, designer que já atuou na Santa Lolla e que hoje coordena a a equipe de Criação da multinacional Privalia”, destacou Diane.

De forma online, a convidada fez uma fala sobre as “10 coisas que diria para futuros designers”. Entre as dicas, citou que o glamour da moda é uma verdadeira ilusão; falou sobre a necessidade de quantificar o trabalho e de colecionar referências visuais; reforçou a importância de estabelecer relações e de aprender a receber críticas.