EaD na Unijuí: ensino de referência que encaixa na sua rotina - Unijuí

EaD na Unijuí: ensino de referência que encaixa na sua rotina

O Ensino a Distância da Unijuí possibilita que o acadêmico estude quando, onde e como quiser. Aliada a essa flexibilidade na escolha dos melhores horários para se dedicar aos estudos, está um ensino de referência, com um quadro de professores e tutores qualificados e um ambiente virtual interativo e que facilita a aprendizagem.

Na Unijuí, o estudante ainda tem à sua disposição os mesmos professores do quadro presencial, ou seja, são mestres e doutores empenhados em propor a melhor metodologia de ensino também para a modalidade a distância. Além disso, os estudantes também são acompanhados por tutores qualificados, que asseguram todo o suporte necessário aos acadêmicos.

Para otimizar o ensino e garantir que o estudante se capacite da melhor forma possível, o percurso formativo da modalidade EaD é organizado em módulos trimestrais, com no máximo quatro disciplinas por módulo. Os acadêmicos também realizam a disciplina de Projeto Integrador, com objetivo de integrar teoria e prática no desenvolvimento de soluções para desafios reais que a comunidade apresenta.

Para além do estudo habitual, os estudantes do EaD podem também realizar intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágios. Do mesmo modo, há o incentivo  ao envolvimento dos estudantes em projetos de pesquisa e extensão, permitindo que o acadêmico desenvolva uma visão crítica e habilidades relevantes para o mercado de trabalho.

Atualmente, a Unijuí possui polos EaD em 12 municípios gaúchos para atender seus estudantes. Para ingressar no primeiro módulo de 2023 as inscrições vão até dia 17 de fevereiro e a prova pode ser marcada conforme a disponibilidade do candidato. Saiba mais em unijui.edu.br/ead

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí