EaD Unijuí: tutores mais próximos dos estudantes - Unijuí

EaD Unijuí: tutores mais próximos dos estudantes

Os primeiros passos para quem está iniciando um curso a distância podem ser um pouco difíceis - afinal, a modalidade requer adaptação e, principalmente, disciplina. Para auxiliar neste processo, a Unijuí conta com tutores qualificados, que ajudam os estudantes em todos os módulos dos cursos.

Segundo o tutor Marlon Soares, no modelo EaD da Unijuí o tutor tem a função de facilitar a vida do estudante. “Ou seja, sempre que surgir alguma dúvida que tenha que ser encaminhada para o professor, ou alguma dúvida em relação ao conteúdo, à plataforma ou às ferramentas, é o tutor quem tem a responsabilidade de ajudar o aluno a encontrar uma solução”, explica.

Além disso, os tutores são bastante acessíveis, podendo ser acionados sempre que necessário. “Qualquer dúvida, o tutor da Educação a Distância é responsável por esclarecer. De segunda a sexta-feira, nos turnos da tarde e da noite, estamos à disposição para facilitar a vida do estudante”, destaca.

Esse contato entre os estudantes e os tutores pode ser feito de várias formas, a fim de contribuir com o andamento da vida acadêmica. “As dúvidas podem ser enviadas através de e-mail, WhatsApp ou das ferramentas disponíveis dentro do próprio ambiente virtual, para que a única preocupação do aluno seja compreender aquilo que o professor quer passar”, completa.

Se você tem interesse em realizar um curso na modalidade EaD na Unijuí, acesse unijui.edu.br/ead. Na graduação, a Universidade oferta os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em História, Letras: Português e Pedagogia; e os cursos superiores de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística,  Marketing e Processos Gerenciais.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí