Unijuí Saúde Complexo 3: habilidades aplicadas no atendimento à comunidade - Unijuí

Unijuí Saúde Complexo 3: habilidades aplicadas no atendimento à comunidade

Um dos principais diferenciais da Unijuí frente à outras instituições de ensino é a possibilidade de proporcionar o ensino, a pesquisa e a extensão dentro de um único e qualificado espaço. Não é surpresa que uma Universidade com 65 anos de história esteja focada no desenvolvimento e na inovação, fomentada por meio do ensino de qualidade e a experiência em laboratórios altamente tecnológicos.

Mas não é apenas nas simulações práticas que uma universidade se consolida. É no contato com a comunidade e no foco à formação humanista, onde temos o bem-estar das pessoas como objetivo central. Na área da saúde, em especial, isso não seria diferente.

A Unijuí conta com três complexos voltados à formação dos profissionais da saúde e é no complexo 3 onde eles desenvolvem o atendimento direto à comunidade. Neste complexo, acessado pela rua lateral do Centro de Eventos da Unijuí, estão localizados o Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual (Unir/CER III), a Clínica de Fisioterapia, o Consultório de Nutrição, o Consultório de Enfermagem, o Ginásio Terapêutico, a Sala de Atendimento Infantil e o Ginásio de Atendimento Cardiorrespiratório.

Os espaços são altamente equipados, proporcionando uma experiência qualificada para os estudantes que prestam o atendimento, mas também para os pacientes que o recebem. O espaço passou por uma reforma em 2022, aprimorando a sua infraestrutura com a construção de novos espaços promovendo a possibilidade de atender novas complexidades.

A Clínica de Fisioterapia, o Consultório de Nutrição, o Consultório de Enfermagem, o Ginásio Terapêutico, a Sala de Atendimento Infantil e o Ginásio de Atendimento Cardiorrespiratório são espaços que compõem o Complexo 3 e em que o atendimento é feito por acadêmicos, sem com a orientação dos professores.

Já no Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual (Unir/CER III), além dos estudantes, há profissionais formados nas diferentes complexidades que contemplam os serviços, permitindo também a troca de experiências. O CER III possui atendimentos nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, neuropsicologia, neuropsicopedagogia, nutrição, enfermagem, psicomotricidade e consultas médicas.

Se você deseja fazer parte de uma formação imersiva que te coloca em contato com o desenvolvimento da pesquisa e a prática profissional, com uma infraestrutura de ponta, a Unijuí é o melhor curso para sua formação. As inscrições para o Vestibular Contínuo estão abertas e podem ser feitas no site www.unijui.edu.br/vestibular.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí