Unijuí Saúde: conheça o complexo destinado à simulação de habilidades - Unijuí

Unijuí Saúde: conheça o complexo destinado à simulação de habilidades

Os acadêmicos dos cursos de Saúde da Unijuí tem em sua formação, um currículo baseado no desenvolvimento de competências e habilidades para os tornar profissionais ainda mais completos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Com uma visão crítica e humanista, além dos ensinamentos teóricos de sala de aula, eles ainda têm a possibilidade, conforme avançam na grande curricular, se aproximar das interações profissionais por meio do treino de habilidades no complexo 2 da Unijuí Saúde.

O Complexo 2 é um dos ambientes destinados à formação de excelência, destinados à testagem, experimentação, erro e correção das ações inerentes às funções desenvolvidas pelos estudantes após sua formação. As atividades desenvolvidas no ambiente fazem parte de uma estratégia pedagógica que busca garantir o desenvolvimento de habilidades necessárias para que a atenção à saúde seja feita de modo seguro. Além disso, essa etapa do processo de aprendizagem aplicada a bonecos realistas afasta riscos irrelevantes de quem está no período de ensino.

A Unijuí oferece oito cursos de Graduação na área da Saúde, os quais fazem uso deste e outros laboratórios destinados ao aprimoramento da prática profissional. Para fazer parte desse espaço de constante pesquisa, prática e desenvolvimento de habilidades únicas e que auxiliam na formação de profissionais ainda mais completos, inscreva-se no Vestibular Contínuo da Unijuí. O ingresso pode ser feito por prova de vestibular (redação online), reaproveitamento da nota da redação do Enem ou da nota de um vestibular anterior da Unijuí, ambos realizados entre os anos de 2010 e 2023. A inscrição pode ser realizada no site www.unijui.edu.br/vestibular.

O Laboratório de Habilidades e Simulação Realística está disponível também para visitação guiada. Escolas e comunidade em geral podem agendar um horário com os técnicos do espaço pelo e-mail estude@unijui.edu.br.