Terceira edição do Programa Move é encerrada em Santa Rosa; Unijuí oferta bolsa a vencedor - Unijuí

Nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, ocorreu o encerramento do Programa Move, promovido pela Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (Acisap), com apoio da Unijuí e Sicredi União RS/ES. Ao longo da noite, os nove empreendedores finalistas apresentaram seus negócios. O grande vencedor desta edição foi o fundador da Grings Café, Eduardo Pascotini Grings, que recebeu uma bolsa de estudos da Unijuí e um prêmio em dinheiro da Sicredi.

O Move 2022 foi lançado no mês de maio, durante a Fenasoja. Nesta terceira edição do programa foram inscritas 41 empresas. Destas, 15 foram selecionadas para apresentarem seus projetos. As 10 finalistas receberam 160 horas de mentorias gratuitas com o time de mentores da Acisap. Além da Grings Café, foram classificadas a Tecnikonzen, DiBento Móveis e Decoração, Infinitech Profissional, Go Crazy Travel, JHN Estética, Fantech Engenharia e Tecnologia, Paola Ribas Estética Avançada e Centro Odontológico Carla Freisleben.

Uma das diretoras do Move 2022, Michele Dorfschmidt, falou sobre a história do Programa, que teve início em 2020. “O Move surgiu através do grupo de jovens empreendedores da Acisap, pessoas que buscavam disseminar o empreendedorismo, capacitar mentes e fomentar o comércio local. Hoje, devido às grandes proporções que tomou, somos um programa solo da Acisap. Nosso querido programa tem apenas três anos, mas já impactou diversas empresas e vidas”, destacou Michele.

A coordenadora do campus Santa Rosa da Unijuí, professora Taciana Enderle, destacou o papel da Universidade enquanto apoiadora do Programa. “Para nós, como Universidade comunitária, é gratificante demais ver isso. Ver as pessoas crescerem, evoluírem, darem vida aos seus negócios e suas empresas. Estamos muito felizes com esses resultados, pois eles vão ao encontro de um de nossos princípios: o desenvolvimento regional”, salientou Taciana.

Para o vencedor desta edição, Eduardo Grings, a oportunidade de participar do Move foi de grande importância para seu desenvolvimento profissional e para a evolução de sua empresa. “Para mim, o Move é o maior programa de transferência de conhecimento, focado na área do empreendedorismo na nossa região. Fiquei muito feliz por ter sido selecionado, lá no início, e por esse resultado de hoje. O maior ganho que eu tive foi o crescimento e a experiência de participar desse programa de mentoria”, finalizou.