Conversa virtual sobre práticas museológicas acontece nesta terça-feira; inscrições estão abertas - Unijuí

Nesta terça-feira, 29 de novembro, às 15h, será realizada a transmissão da conversa virtual “Práticas museológicas em reserva técnica”, no Canal do Youtube do Museu, onde serão abordados os resultados do projeto Mecenato de Revitalização da Reserva Técnica, que encontra-se na reta final. A conversa visa problematizar os processos desenvolvidos, bem como os desafios da documentação e da conservação dos objetos.

O encontro terá a presença de Noris Leal, doutora em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel,  professora adjunta e membro colegiado do bacharelado em Museologia - UFPel; e Aline Mota, bacharel em Museologia pela Universidade Federal de Pelotas e museóloga do Madp.

O objetivo da conversa virtual é apresentar à comunidade as melhorias executadas em prol da preservação do acervo em reserva técnica, desenvolvida por meio do Projeto Plano Plurianual de Atividades: Documentação Museológica e Manutenção do Acervo do Museu Antropológico Diretor Pestana, aprovado pelo Ministério da Cidadania, PRONAC 192683, com captação e execução de 2020 a 2022.

Os participantes do evento receberão a certificação de participação de 2h. Inscrições podem ser realizadas neste link.