Espaço + Inovação permite que alunos estudem o corpo humano por meio da realidade virtual - Unijuí

Na última sexta-feira, dia 18 de novembro, alunos do 8º ano da Escola Municipal Fundamental João Goulart visitaram o Espaço + Inovação Unijuí, onde tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o corpo humano por meio da utilização de realidade virtual. Os estudantes também participaram da oficina “Criando meu próprio jogo”, ministrada pela acadêmica do curso de Engenharia de Software, Mayara Meotti.

A visita foi organizada pelo professor de Ciências Rogério Burgin, com o objetivo de proporcionar aos alunos um momento inovador de aprendizado. “Na oficina de experimentação da realidade virtual focamos no corpo humano, para conhecê-lo sob um ponto de vista diferente do que é possível, neste momento, nas escolas públicas do Brasil. Alguns sistemas do corpo humano foram estudados pelos alunos, neste ou em anos anteriores, sendo a oficina uma oportunidade de retomar e, principalmente, ampliar conhecimentos. Já na oficina ‘Criando meu próprio jogo’ os estudantes vivenciaram os primeiros fundamentos da programação”, relatou.

Além da participação nas oficinas, a turma também aproveitou para passear com o patinete elétrico e conhecer o robô NAO. “Os alunos retornaram deslumbrados. Faz-se necessário elogiar a atenção, dedicação e carinho com que as meninas receberam nossos alunos. Isso contribui para que as experiências que tiveram sejam ainda mais significativas. Ao retornar à escola, já estavam pensando na próxima visita ao Espaço + Inovação”, finaliza o professor Rogério.

O Espaço + Inovação Unijuí é aberto para visitação das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h15, sendo necessário apenas agendamento prévio. Empresas, instituições e comunidade em geral podem conhecer e usufruir das diferentes salas e tecnologias disponíveis no local, inclusive a Sala Coworking. Para realizar o agendamento da visita, entre em contato pelo WhatsApp 55 99159-5639 (Fernanda) ou pelo telefone 3332-0250 - Ramal 3420.