Acadêmicos dos cursos de Licenciatura da Unijuí visitam Feira do Livro de Porto Alegre - Unijuí

No último sábado, dia 12 de novembro, estudantes dos cursos de Letras: Português e Inglês, Pedagogia e História da Unijuí visitaram a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. Esta edição, que marca a retomada do evento de forma presencial, tem como tema “Uma boa festa tem história”, em alusão aos 250 anos da capital gaúcha.

A viagem, organizada pelo Centro Acadêmico de Letras, teve como objetivo possibilitar que estudantes de diferentes semestres dos cursos de licenciatura tivessem contato com as atrações presentes na Feira. “A visita foi de grande importância formativa, pois permitiu o contato direto dos acadêmicos com a cultura, a arte e a literatura, em um dos maiores eventos literários do Estado”, destaca a coordenadora dos cursos, professora Taíse Neves Possani.

Os estudantes visitaram ainda a 13ª Bienal do Mercosul e a exposição de arte “Clarices”, da artista ijuiense Graça Craidy, que aconteciam no entorno da Feira do Livro. Para a acadêmica do 9º semestre do curso de Letras, Laura Scherer, a participação em tais eventos, assim como a possibilidade de encontrar fisicamente as obras estudadas nas aulas de História e Literatura Brasileira, foi imprescindível para o processo de formação docente.