Professores e coordenadores de cursos participaram nesta sexta-feira, 18 de novembro, da formação que teve como tema “Projeto Integrador como um processo educativo”. A qualificação foi realizada junto ao Centro de Eventos e teve como objetivo proporcionar um momento de troca de experiências entre os docentes que trabalham com os PIs - componentes curriculares da Graduação Mais, o novo modelo de cursos de graduação da Unijuí.
“Ano passado, quando começamos a trabalhar com os Projetos Integradores, realizamos alguns encontros com os professores responsáveis pelos componentes, para definir como seria o trabalho. No início deste ano, realizamos uma reunião de avaliação sobre aquilo que estávamos produzindo, sobre os resultados, se estavam em conexão com as áreas, e isso foi muito positivo para todos. Agora, nos reunimos de novo, para compartilhar experiências, para olhar o que fizemos em 2021 e 2022, avaliar e pensar o que é possível melhorar para o planejamento de 2023”, explicou a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto.
A formação foi organizada pela Vice-Reitoria de Graduação e pelo Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP) da Unijuí. Antes das discussões, os professores também realizaram alguns exercícios de respiração pranayama, guiados pela professora Taíse Neves Possani, coordenadora do curso de Letras da Unijuí.