Título inédito e planejamento do São Luiz para 2023 são temas do Rizoma - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

No último sábado, dia 12 de novembro, o Esporte Clube São Luiz conquistou o título da Copa FGF 2022 - Troféu Tarciso Flecha Negra. O clube ijuiense venceu novamente o Passo Fundo, desta vez por 2 a 1, no Estádio Vermelhão da Serra, na cidade da equipe adversária. “Rubro campeão! O título e o planejamento para a temporada 2023” foi o tema do Rizoma Temático desta quinta-feira, dia 17 de novembro.

Para contar sobre os bastidores da campanha do São Luiz e projetar a temporada que vem pela frente foram convidados o vice-presidente de Marketing do time, Rogério Hansen; e o diretor executivo de futebol da equipe, Luciano Miron.

Iniciando o debate, Rogério relata que a diretoria, o conselho e a torcida se comprometeram em trabalhar ao máximo para buscar o título da Copa FGF. “A única forma possível de obter sucesso era o título e essa atmosfera se transferiu para dentro do campo. Portanto, foi um resultado construído jogo a jogo e desencadeou na fórmula perfeita para um título”, salientou.

Luciano acrescenta que desde o início, logo na formação do grupo para a disputa da Copa, foi possível vislumbrar bons resultados. “Esse time teve sua base formada há alguns anos e os próprios jogadores diziam que precisavam jogar e que era importante ganhar essa Copa, até mesmo pela visibilidade do clube”, afirmou.

Após a vitória, essa visibilidade já pôde ser percebida. Rogério conta que nesta semana os maiores veículos de imprensa esportiva do Rio Grande do Sul e de outros estados estão falando do São Luiz. “Nós temos aquela fama de estar longe de tudo, longe dos grandes centros. Somos o clube que mais faz quilometragem no Campeonato Gaúcho, por exemplo. Então, no momento em que conseguimos nos destacar, mesmo com esse cenário, as pessoas ficam curiosas”, destacou.

Para o próximo ano, o São Luiz terá compromissos expressivos. “Nos últimos anos, a gente vem mantendo o grupo de jogadores proporcionado pelo Campeonato Brasileiro Série D. No caso de 2023, vamos disputar a Copa do Brasil em fevereiro, o Campeonato Gaúcho que finaliza em abril e, posteriormente, a Copa FGF, em agosto”, completou Luciano.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.