Formação Geral abordou os desafios e as oportunidades no mundo pós-pandemia - Unijuí

Formação Geral abordou os desafios e as oportunidades no mundo pós-pandemia

Na tarde desta quarta-feira, 16 de novembro, foi realizada uma Formação Geral para professores e técnicos-administrativos e de apoio da Unijuí. O evento foi realizado no Salão de Atos, com transmissão para os demais campi, a partir da organização do Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP), Vice-Reitoria de Graduação (VRG) e Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (VRPGPE).

Conforme explicou a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, esta será a última formação geral ofertada pela Universidade neste ano, fechando o ciclo de atualizações de 2022. Como tema, foi escolhido um assunto bastante atual e que perpassa todas as áreas, como destacou o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González: “Mundo pós-pandemia: oportunidades e desafios para o desenvolvimento regional e sustentável”.

A cargo da discussão estiveram o professor pós-doutor em Geopolítica Ambiental Latino-Americana, ligado aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, Daniel Rubens Cenci; e o professor doutor em Desenvolvimento Regional e coordenador do PPG em Desenvolvimento Regional, Sérgio Luís Allebrandt.