Unijuí oferta opção de moradia para estudantes - Unijuí

Unijuí oferta opção de moradia para estudantes

Ao ser aprovado no vestibular, uma das preocupações, para quem reside em outra cidade, é a moradia. Com o objetivo de auxiliar os estudantes a conquistarem seus sonhos, a Unijuí oferta a Casa Estudantil, a Unicasa, localizada próxima ao campus Ijuí. Atualmente, a estrutura conta com dois módulos com seis apartamentos em cada, com quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro, comportando até 66 moradores no total.

Segundo a assistente social e coordenadora da Unicasa, Aline Lutke, o espaço é importante pois, ao servir de moradia aos estudantes, oferece boas condições de estudo. “Além disso, a Casa Estudantil da Unijuí proporciona convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de integração entre seus moradores”, destaca.

A acadêmica do curso de Enfermagem, Raiane Novais, é natural de Condor e reside na Unicasa há um ano e sete meses. Para ela, descobrir este diferencial da Unijuí foi muito importante para a sua formação. “Morar na Unicasa é uma grande satisfação. Além do ambiente ser de boa estrutura, acolhedor e tranquilo, pude conhecer várias pessoas de diferentes cursos e fazer novas amizades. Essa interação tem sido muito importante para meu processo acadêmico”.

A Unicasa é destinada aos estudantes oriundos de outros municípios matriculados regularmente em cursos de Graduação no formato presencial, priorizando os integrantes do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, estudantes estrangeiros também podem residir na Unicasa, conforme editais e critérios estabelecidos. A seleção ocorre semestralmente, com divulgação através do site da Universidade.