Apae Ijuí realiza visita ao Espaço + Inovação Unijuí - Unijuí

Apae Ijuí realiza visita ao Espaço + Inovação Unijuí

Na última sexta-feira, dia 4 de novembro, turmas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Ijuí) realizaram uma visita ao Espaço + Inovação Unijuí.  Além de conhecerem o ambiente e participarem de uma oficina de introdução às tecnologias, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências com os óculos de realidade virtual, os patinetes elétricos e o robô NAO.

O professor da Apae, Fábio Dornelles, acompanhou os estudantes na visitação e experimentação no Espaço + Inovação. “A visita foi extraordinária, os alunos amaram e, durante a semana, foi a conversa na escola. A recepção foi nota 10, a equipe super organizada e atenciosa, com muita atenção e paciência para atender os alunos e professores que estavam presentes”, afirmou.

Ele destaca, ainda, a importância desse momento para os alunos. “Foi perceptível que as pessoas que estavam nos recebendo gostam do que fazem e estavam envolvidas e focadas no que estava acontecendo. Os alunos se sentiram valorizados, pois, na educação especial, eles valorizam muito a atenção e o valor que as pessoas dão a eles. Como professor, só tenho elogios para esse momento que aconteceu”, ressaltou Fábio, completando que desejam repetir a experiência.

O Espaço + Inovação Unijuí é aberto para visitação das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h15, sendo necessário apenas agendamento prévio. Empresas, instituições e comunidade em geral podem conhecer e usufruir das diferentes salas e tecnologias disponíveis no local, inclusive a Sala Coworking. Para realizar o agendamento da visita, entre em contato pelo WhatsApp 55 99159-5639 (Fernanda) ou pelo telefone 3332-0250 - Ramal 3420.