CPA promove Dia de Avaliar na Unijuí - Unijuí

CPA promove Dia de Avaliar na Unijuí

A Comissão Própria de Avaliação - CPA coordenou, de 7 a 16 de novembro, a ação Dia de Avaliar na Unijuí, com visita às salas de aula nos campi de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos, a exemplo do que foi realizado no 1º semestre.

O objetivo deste movimento foi motivar os estudantes dos cursos de graduação a preencherem o instrumento de avaliação das disciplinas do 2º semestre de 2022, a fim de conhecer a percepção dos mesmos sobre o ensino/aprendizagem nas disciplinas matriculadas, além de elevar o percentual de respondentes, já que, desde a pandemia, houve um decréscimo da participação estudantil.

Os representantes da CPA reforçaram a importância da participação dos estudantes neste processo, para o planejamento e melhorias no curso e da instituição, uma vez que os resultados avaliativos geram indicadores para a constante qualificação da Universidade.

Aos acadêmicos foi apresentada uma inovação: o acesso ao Boletim Evidências, que mostra as melhorias realizadas na Unijuí, agora pode ser feito por meio de QR CODE por estudantes e professores.

Segundo Magna Dalla Rosa, o Dia de Avaliar é uma das estratégias utilizada pela CPA para maior interação com os estudantes, possibilitando a compreensão de que a opinião é fundamental para indicação de melhorias em aspectos acadêmicos e de infraestrutura da Universidade.

O Boletim Evidências nº 11 pode ser acessado pelo link http://mailchi.mp/3c76dc63b2ab/evidencias-11.  A avaliação das disciplinas estará disponível no portal do estudante até o dia 19 de novembro.