Conheça o acervo físico e digital da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques - Unijuí

Presente nos quatro campi da Unijuí, a  Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques (Bumom) possui um acervo em constante atualização. Com mais de 300 mil exemplares físicos e cerca de 30 mil títulos digitais, o ambiente busca servir como referência social, cultural, educacional e científica para toda comunidade acadêmica e externa.

Com a ampliação de seu catálogo digital nos últimos anos, a Bumom possibilita que estudantes e docentes acessem documentos através de bibliotecas virtuais contratadas, via Portal do Aluno e do Professor, para os cursos que possuem as licenças. “Já o Repositório Institucional é de acesso livre pelo site da Biblioteca. Ele é alimentado a partir do envio, pelos cursos, da produção intelectual institucional oriunda de Trabalhos de Conclusão de Curso, dissertações e teses”, destaca a coordenadora da Biblioteca, Laura Dalpiaz.

A comunidade externa também pode acessar a Bumom, sem custo para eventuais consultas no local. “Se houver a necessidade de consultas regulares, há um valor para o cadastro de usuário externo, porém sem a possibilidade de retirada de livros”, explica Laura. A coordenadora relata ainda que é possível realizar doações de livros para a Biblioteca. “Para isso, os livros devem estar em bom estado e o doador precisa assinar um termo de doação. É feita a avaliação dos exemplares quanto à sua pertinência para a incorporação no acervo das respectivas áreas do conhecimento ofertadas pela Universidade”, salienta.

Confira os horários de atendimento da Bumom, de segunda a sexta-feira:

Campus Ijuí: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 22h;

Sede Ijuí: das 7h45 às 11h30, das 13h30 às 17h15 e das 18h30 às 22h;

Campus Três Passos: das 13h30 às 22h;

Campus Santa Rosa: das 16h às 22h;

Campus Panambi: das 18h às 22h.

Para mais informações ou reserva de materiais para retirada, acesse o site unijui.edu.br/biblioteca ou entre em contato pelo e-mail biblio@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí