Mais de 20 cursos da Unijuí são avaliados com 4 estrelas pelo Guia Quero-Estadão da Faculdade 2022 - Unijuí

Com o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todo o País, o jornal Estadão, de São Paulo, em parceria com a instituição Quero Educação, lançou na última sexta-feira, 4 de novembro, a edição 2022 do Guia da Faculdade. O material também tem como intuito auxiliar os estudantes do Ensino Médio a escolherem suas futuras carreiras, analisando as graduações disponíveis no mercado.

No guia, foram analisadas as principais características de cada curso, a partir de três aspectos: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura. Nesta edição, mais de 20 cursos da Unijuí foram avaliados com 4 estrelas, de um total de 5.

No campus Ijuí, o curso de Pedagogia (Licenciatura) foi avaliado com a nota máxima, 5 estrelas. Agronomia, Direito, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Jornalismo, Psicologia, Administração e Enfermagem receberam 4 estrelas.

No campus Santa Rosa também receberam o conceito 4 os cursos de Psicologia, Ciência da Computação, Direito e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura). Já no campus Panambi foram os cursos de Administração e Engenharia Mecânica e no campus Três Passos, Direito.

Para a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, o resultado positivo mostra que a Unijuí é uma Universidade que tem credibilidade e qualidade no ensino e formação dos profissionais que estão se preparando para atuar no mercado de trabalho. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado porque vai ao encontro do que nós, enquanto Universidade, estamos recebendo de nota das avaliações do Ministério da Educação, e isto ratifica o trabalho sério e comprometido que desenvolvemos", frisou.

Os cursos de Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Design, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Medicina Veterinária e Nutrição, no campus Ijuí; e Engenharia Civil, Administração e Engenharia Elétrica, no campus Santa Rosa, receberam nota 3 na avaliação Quero-Estadão.

Na modalidade Ensino a Distância (EaD), obtiveram 4 estrelas os cursos de Processos Gerenciais e Educação Física. Já os cursos de Gestão Comercial, História e Administração receberam 3 estrelas.