Conheça os cursos da área da Saúde da Unijuí - Unijuí

Conheça os cursos da área da Saúde da Unijuí

Uma das áreas mais tradicionais para a formação de profissionais, a saúde, ganhou uma nova importância com a pandemia de covid-19. A partir deste cenário, profissionais de diversas especialidades passaram a ser ainda mais evidenciados, esquentando todas as profissões vinculadas à área no mercado de trabalho.

A Unijuí possui diversas opções de cursos na área da saúde que contam com uma infraestrutura moderna e altamente tecnológica, além de professores qualificados. Com a Graduação Mais, os estudantes passam a ficar ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho, aprendendo e vivendo de forma dinâmica os desafios de suas profissões. Também trabalham de forma integrada com diversas áreas do conhecimento, complementando suas formações.

Entre os cursos ofertados pela Unijuí estão: Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. Conheça alguns diferenciais de cada curso.

Biomedicina

O curso de Biomedicina (bacharelado) é ofertado no campus Ijuí, no turno da noite. Com duração de quatro anos, o curso prepara o acadêmico para atuar na prevenção e promoção da saúde por meio de diagnósticos laboratoriais e pesquisas científicas, com uma formação generalista, humanista, crítica, e empreendedora, com ênfase para atuar na área de Patologia Clínica. Saiba mais sobre o curso de Biomedicina clicando aqui.

Ciências Biológicas

O curso de Ciências Biológicas (bacharelado) é ofertado no campus Ijuí, no turno da noite e tem a duração de quatro anos. Durante a graduação, os acadêmicos aprendem a profissão na prática, por meio de vivências a campo e em laboratórios, sendo preparados para realizar diagnósticos para a análise e avaliação da qualidade ambiental; e tomada de decisão na gestão do Meio Ambiente e Biodiversidade de uma determinada área ou região. Saiba mais sobre o curso de Ciências Biológicas clicando aqui

Enfermagem

O curso de Enfermagem (bacharelado) é ofertado no campus Ijuí, em turno integral, com a duração de cinco anos, preparando o profissional para o cuidado integral ao ser humano nas diferentes etapas da vida, assegurando qualidade e humanização no atendimento, e contribuindo para a qualidade de vida, prevenção de doenças, tratamento e reabilitação dos indivíduos. Saiba mais sobre o curso de Enfermagem clicando aqui.

Estética e Cosmética

O curso de Estética e Cosmética (tecnólogo) é ofertado no campus Ijuí, no turno da noite, com duração de três anos. Durante a graduação, o estudante é preparado para atuar nas áreas de estética facial, corporal, capilar e tricologia, visagismo, beleza dos pés e das mãos e terapias complementares em estética. Saiba mais sobre o curso de Estética e Cosmética clicando aqui.

Farmácia

O curso de Farmácia (bacharelado) é ofertado no campus Ijuí, no turno da noite, com duração de cinco anos, voltado à preparação dos estudantes para o cuidado e prescrição farmacêutica, baseado no uso racional de medicamentos, a produção, controle de qualidade e acompanhamento da ação dos medicamentos e cosméticos; para análises clínicas e de alimentos. Além disso, capacita para o desenvolvimento de atividades administrativas em diferentes instituições. Saiba mais sobre o curso de Farmácia clicando aqui.

Fisioterapia

O curso de Fisioterapia (bacharelado) é ofertado no campus Ijuí, em turno integral, com duração de cinco anos. Os profissionais formados pela Unijuí são preparados para atuar na prevenção, diagnóstico fisioterapêutico e reabilitação de disfunções do corpo humano. As aulas acontecem nos turnos da tarde e noite até o 4º ano, sendo que no 5º ano de curso, algumas disciplinas também acontecem no turno da manhã, em decorrência dos estágios obrigatórios. Saiba mais sobre o curso de Fisioterapia clicando aqui

Psicologia

O curso de Psicologia (bacharelado) é ofertado nos campi Ijuí e Santa Rosa, no turno da noite. Com duração de cinco anos, o curso prepara o estudante para intervir no campo da saúde mental, tanto clinicamente, quanto nos aspectos que envolvem as questões organizacionais, de saúde mental no trabalho, processos educacionais e sociais, a fim de que possa desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde, e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades. Saiba mais sobre o curso de Psicologia clicando aqui.

Se você ficou interessado em cursar uma dessas graduações, saiba que a Unijuí está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2023 até o dia 21 de novembro, com taxa no valor de R$20,00. Para esta edição, a Universidade propõe um novo formato de vestibular: o vestibulando poderá escolher entre realizar a prova de forma presencial ou online. A prova consiste em uma redação, que terá o tema revelado durante a aplicação da mesma. Para quem optar pela seleção presencial, a prova acontece no domingo, dia 27 de novembro. Para quem optar pela prova online, poderá realizá-la acessando a inscrição no site entre os dias 25 e 27 de novembro.

Além disso, o candidato poderá optar por outras formas de seleção: aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado entre os anos de 2010 e 2021; e aproveitamento da nota de redação do concurso vestibular da Unijuí referente aos anos de 2010 a 2023.

Outra grande novidade é a oferta de bolsas. Para os candidatos que optarem pela realização da prova presencial e obtiverem as quatro melhores notas, será dada uma bolsa de 50% - a cada um - pelo período de um ano na graduação escolhida, exceto Medicina por ter um processo seletivo diferente. Há ainda a possibilidade de duas bolsas às melhores notas apresentadas pelos estudantes que ingressarem pelo reaproveitamento da nota do Enem.