Acadêmicos da Unijuí são destaques no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto - Unijuí

Acadêmicos da Unijuí são destaques no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto

Os estudantes da Unijuí Gabriela Lamb Bender, Renan Barckfeld e Victor Debesaitis dos Santos conseguiram resultados positivos no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto ocorrido no último sábado, dia 29 de outubro. A disputa, organizada pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), foi realizada na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

Representando a Associação Noroeste Runners (ANR),  Gabriela obteve o primeiro lugar nas provas de 5.000 e 1.500 metros feminino, Renan foi o segundo colocado nos 5.000 metros masculino e Victor ficou na sexta posição nos 3.000 metros com obstáculos. Os três atletas são estudantes de Educação Física, modalidade Ensino a Distância, da Unijuí.

Segundo Gabriela, o resultado é expressivo, pois o Campeonato é a maior competição em nível estadual. “A sensação é de dever cumprido. Meu objetivo era conquistar o bicampeonato e dar sequência ao trabalho deste segundo semestre. Mesmo vindo de algumas lesões, consegui dar o meu melhor e alcançar esses resultados para a equipe ANR”, afirmou.

Para Renan, a competição também foi especial. “Estou muito contente com meus resultados. Para esse ano planejei ser medalhista estadual e felizmente consegui. Nesse sentido, terminar entre os três melhores do Estado exige muito treinamento, então estou fechando o ano com chave de ouro”, comentou.

Competindo com atletas experientes, Victor acredita que seu desempenho foi bom, mesmo que a medalha não tenha vindo. “Tenho apenas 19 anos e competi com atletas mais velhos que eu. Fico feliz em ter conquistado minha melhor marca do ano, me classificando na sexta colocação”.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí