Com o Pé no Futuro: mais de 100 estudantes participam de aulão promovido pela Unijuí - Unijuí

No último sábado, dia 29 de outubro, ocorreu a primeira edição do Com o Pé no Futuro, um aulão preparatório para o Enem promovido pela Unijuí, em parceria com os cursinhos pré-vestibulares Totem, Doctor e Átomo. A atividade, que ocorreu no campus Santa Rosa, reuniu cerca de 110 estudantes de Ensino Médio do município e região, contando também com mostra dos cursos de Graduação da Universidade. Neste sábado, 5 de novembro, será a vez do campus Ijuí sediar o evento.

A programação do Com o Pé no Futuro iniciou às 9h. No turno da manhã, foram promovidos os aulões de Redação, Linguagens e Matemática, cada um com aproximadamente 50 minutos de duração. Já na parte da tarde, aconteceram os aulões de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Química, Física e Biologia. Após o término das aulas, que ocorreu às 16h, foi organizado um momento de confraternização, com música e festa das cores.

Além disso, durante todo o dia, foram realizadas mostras dos cursos de Graduação da Unijuí, para que estudantes e pais interessados em visitar o campus pudessem tirar dúvidas com professores e acadêmicos da Universidade. “O dia foi bem proveitoso, os alunos gostaram muito e participaram de todas as aulas. Agora, estamos na expectativa da realização do evento em Ijuí, que terá um diferencial: a presença de foodtrucks e parceiros da Rádio Unijuí FM no campus, mais um atrativo para pais que desejam conhecer melhor a estrutura da Universidade”, destaca a coordenadora do setor de Captação e Prospecção Estudantil, Vivian Strochein.

Para alunos do terceiro ano do Ensino Médio que ainda estão em dúvidas sobre qual curso seguir, a Unijuí oferece mais uma possibilidade: o Universitário por um dia. “Quem permanece com questionamentos ou quer conhecer mais de um determinado curso, pode acessar a página unijui.edu.br/passaporte e entrar em contato para participar do ‘Universitário por um dia’. Iremos agendar um dia para que esse estudante participe de uma aula e vivencie de fato um dia como universitário, uma experiência bem bacana, diferenciada”, explica Vivian.

Inscrições

Interessados em participar do Com o Pé no Futuro neste sábado, em Ijuí, devem realizar a inscrição no site unijui.edu.br/penofuturo. O evento é gratuito e destina-se a todos os estudantes do Ensino Médio, que poderão optar por participar pela parte da manhã ou tarde, ou ainda em ambos os turnos. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 55 3332 0200 ou e-mail estude@unijui.edu.br.