Salão do Conhecimento tem tira-dúvidas sobre plataforma online com mais de 25 idiomas - Unijuí

Nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, o Salão do Conhecimento 2022 contou com uma intensa programação, que ocorreu de forma simultânea nos quatro campi da Universidade. Uma das atividades realizadas em Ijuí foi um tira-dúvidas sobre a plataforma Altissia, uma ferramenta online para aprendizado de línguas estrangeiras, com a qual a Unijuí tem parceria desde o início deste ano.

A equipe da Altissia esteve no hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, em frente à Rádio Unijuí, das 15h30 até às 22h, esclarecendo questionamentos de interessados em acessar a plataforma, que conta com mais de 25 idiomas disponíveis. Por meio dessa parceria, a Unijuí oferece mais um diferencial para estudantes de Graduação e Pós-Graduação, professores e técnicos-administrativos e de apoio que buscam aprender uma língua estrangeira, de acordo com sua preferência ou necessidade.

A assessora da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Claudia Didoné, destaca as vantagens da Altissia. “O aluno se conecta, escolhe o idioma que deseja e a plataforma oferece para ele a possibilidade de estudar através de um caminho de aprendizagem personalizado, de acordo com o momento que ele vive e o motivo pelo qual quer aprender o idioma, trazendo conteúdos específicos para que ele consiga estudar de maneira autônoma”, explica.

Já a assessora do Escritório de Relações Internacionais, Vanderléia Haiski, afirma que a plataforma vem para agregar e auxiliar os estudantes a estabelecerem uma comunicação de qualidade. “O movimento de internacionalização tem se fortalecido cada vez mais na Instituição. Temos um grande leque de oportunidades, tanto de intercâmbio acadêmico, estágios e práticas no exterior, quanto de participações em eventos internacionais e, para tudo isso acontecer, é fundamental a questão da língua estrangeira”, ressalta.

Para saber mais sobre a plataforma Altissia, acesse o site altissia.org/unijui ou entre em contato com o Escritório de Relações Internacionais da Unijuí através do e-mail eri@unijui.edu.br.