Mais de 400 trabalhos são apresentados em segunda noite do Salão do Conhecimento - Unijuí

Equipe da Unijuí realizou o suporte às apresentações, que ocorreram de forma online.

Na noite desta terça-feira, dia 25 de outubro, cerca de 430 trabalhos foram apresentados em quatro eventos que integram a programação do Salão do Conhecimento Unijuí 2022: XXX Seminário de Iniciação Científica, XII Seminário de Inovação e Tecnologia, XXIII Jornada de Extensão e II Mostra dos Projetos Integradores da Graduação Mais. As explanações ocorreram de forma online, sendo divididas em 60 salas do Google Meet, que contaram, ao todo, com a participação de mais de 2 mil pessoas.

As produções abordaram 16 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, contemplando as áreas de Ciências da Saúde; Agrárias; Biológicas; Humanas; Exatas e da Terra; Sociais Aplicadas; Engenharias; e Linguística, Letras e Artes.

A Mostra de Projetos Integradores tem como objetivo oportunizar aos estudantes um espaço para divulgação dos trabalhos desenvolvidos por meio dos PIs. Nesta segunda edição do evento, foram 27 trabalhos inscritos, de diferentes cursos da Graduação Mais. “Tivemos uma boa representação dos projetos, o que evidencia o reconhecimento de nossos professores e estudantes sobre a importância desse momento de diálogo e socialização do conhecimento. Temos excelentes projetos sendo realizados e nossa expectativa é que na próxima edição tenhamos ainda mais inscritos”, afirmou a analista do Núcleo de Inovação Pedagógica da Unijuí, Vanessa Costa de Oliveira.

A Jornada de Extensão destina-se à apresentação dos projetos e ações de extensão institucionais, experiências ou estágios desenvolvidos por estudantes e docentes da Unijuí e de outras instituições, enquanto o Seminário de Iniciação Científica contempla trabalhos produzidos a partir de pesquisas de estudantes de graduação, bolsistas de iniciação científica e egressos dos cursos de graduação da Unijuí, além de estudantes de graduação de outras instituições.

Já as pesquisas com potencial de inovação, desenvolvidas por pesquisadores e estudantes, associados ou não a empresas, fazem parte do Seminário de Inovação e Tecnologia. Também participam deste evento os bolsistas Pibiti/Unijuí, Pibiti/CNPq e Probiti/Fapergs.

Nesta quinta-feira, dia 27, irão ocorrer, ainda, as apresentações da XXVII Jornada de Pesquisa, também de forma online. Mais de 150 estudantes de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu irão compartilhar os resultados de suas pesquisas no evento. Confira o cronograma completo das apresentações e as demais atividades que integram o Salão do Conhecimento em unijui.edu.br/salao.