Com o Pé no Futuro: Unijuí oferta aulões gratuitos para o Enem - Unijuí

Com o Pé no Futuro: Unijuí oferta aulões gratuitos para o Enem

Atividade acontece no dia 29/10 no campus Santa Rosa e 05/11 no campus Ijuí

A Unijuí irá promover, nos próximos dias, o evento Com o Pé no Futuro, uma série de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), organizado em parceria com o Totem Vestibulares, Doctor Pré-Vestibular e Átomo Pré-Vestibular e Concursos. No dia 29 de outubro, o aulão acontecerá no campus Santa Rosa. Já no campus Ijuí, o evento será realizado no dia 5 de novembro.

O Com o Pé no Futuro destina-se, sobretudo, a estudantes que irão prestar o Enem em 2022, mas também será aberto a demais alunos do Ensino Médio que desejam participar, seja para preparar-se para o Vestibular ou aprimorar e testar seus conhecimentos. Interessados devem realizar a inscrição, gratuitamente, pelo site unijui.edu.br/penofuturo, pois as vagas são limitadas. O estudante poderá optar por participar nos turnos da manhã ou tarde, ou ainda nos dois turnos.

Familiares dos alunos também estão convidados a visitar a Unijuí nestas datas para conhecer a estrutura da Universidade e tirar suas dúvidas. Durante todo o evento, serão realizadas mostras dos cursos de Graduação, tanto em Ijuí como em Santa Rosa. “Quem quer saber mais sobre bolsas, financiamentos, valores, o setor de Captação vai estar aberto para responder essas questões. Essa também será uma oportunidade para que estudantes que ainda têm dúvidas entre um curso e outro possam conversar com professores e acadêmicos”, afirma a coordenadora do setor de Captação e Prospecção Estudantil da Unijuí, Vivian Strochein.

O preparatório inicia às 9h e segue até às 17h30, com uma programação diversificada. Durante a manhã, haverá aulão de Redação, Linguagens e Matemática. Já no turno da tarde, os estudantes irão revisar os conteúdos das disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia. A partir das 16h, será realizado um momento de confraternização, com música e festa das cores.

Para conferir o cronograma completo e realizar a inscrição, acesse o site unijui.edu.br/penofuturo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 55 3332 0200 ou e-mail estude@unijui.edu.br