Inscrições para o curso de Patologia de Sementes encerram-se nas próximas semanas - Unijuí

As inscrições para Qualificação Profissional em Patologia de Sementes estão abertas. Interessados podem se inscrever na página da Qualificação, disponível em unijui.edu.br/qualificacao-profissional, até o dia 30 de outubro. O curso ocorre no campus Ijuí nos dias 7 e 8 de novembro.

A Qualificação Profissional é destinada a profissionais que atuam no processo de produção e análise de sementes. Durante os dois dias de curso serão estudados, de maneira teórica e prática, os principais patógenos das duas maiores culturas presentes em nossa região: soja e trigo.

Além das principais alterações da saúde das sementes, o curso também aborda a transmissão e métodos de detecção das patologias. A verificação ocorre por meio da microscopia óptica feita em sala de aula, dessa forma identificando os principais fungos associados a sementes.

Também é realizado junto dos participantes o blotter test, que é considerado o método padrão para a detecção de fungos em sementes de soja. Desse modo, o amplo número de atividades garante que o estudante possa compreender a relevância da sanidade na produção de sementes de alta qualidade.

Acesse unijui.edu.br/qualificacao-profissional e confira os outros cursos de capacitação da Unijuí ou entre em contato pelo telefone 55 3332 0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí