Expofest Ijuí é palco da primeira edição da Batalha das Startups - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, a ExpoFest Ijuí foi palco da primeira Batalha das Startups, promovida pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec) e pela Ventiur Aceleradora, integrando a programação da Semana do Agronegócio. A grande vencedora do evento foi a empresa Suport D’Leite, que, além de receber o troféu Caminhos do Campo, terá a oportunidade de participar do processo de aceleração da Ventiur e se conectar com investidores. 

Entre todos os inscritos na Batalha das Startups, foram selecionadas, previamente, seis empresas para apresentarem seus pitches, que consistem em explanações breves e diretas com o objetivo de despertar o interesse dos investidores ou clientes. As apresentações foram realizadas no segundo andar da Casa da Unijuí e a comissão avaliadora foi composta pelo coordenador do setor do Agronegócio da ExpoFest, professor Emerson Pereira; pelo diretor de Operações da Ventiur, Guilherme Kudiess; e pelo diretor de Inovação e Negócios da Pense Inovação, Nelinho Graef.

As melhores empresas classificadas receberam o troféu Caminhos do Campo e foram convidadas a apresentar seus negócios no Palco das Etnias do Parque de Exposições Wanderley Burmann. Em primeiro lugar ficou a empresa Suport D’Leite, seguido pela Agricon Business e Agro Investimentos, sendo que as três participam do programa de incubação da Criatec. 

A fundadora da startup vencedora, Denize Fraga, é médica veterinária, doutora em bovinocultura de leite e professora da Unijuí. “Nós temos mais de 23 milhões de vacas no Brasil produzindo leite. Quando elas adoecem, não se tem um teste a campo para saber qual é o melhor antibiótico para utilizar. O que nós da Suport D’Leite fizemos foi desenvolver um teste que vai possibilitar ao produtor rural ou ao técnico, na própria fazenda, identificar qual é o melhor antibiótico para o tratamento. O nome do nosso produto é Suport Test Antibiograma, que vai oportunizar um diagnóstico mais assertivo. Existem testes na cidade, mas não no campo, no dia a dia do produtor”, explica Denize.

A coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, destaca que a participação na Batalha das Startups, durante a ExpoFest, é uma oportunidade para as empresas apresentarem seus serviços e produtos ao público e aos investidores. “Esse momento é uma vitrine, uma grande oportunidade de você dizer ao mercado que você existe, qual o benefício que o seu produto traz. E fazer com que as startups tenham acesso a uma aceleradora é uma batalha muito difícil, então nós temos tentado trazer cada vez mais isso também para o interior”, ressalta.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.