Semana do Agronegócio Caminhos Rurais encerra na Expofest Ijuí - Unijuí

Semana do Agronegócio Caminhos Rurais encerra na Expofest Ijuí

Encerrou nesta sexta-feira, 14 de outubro, a Semana do Agronegócio na Expofest Ijuí. A programação, que iniciou no dia 10, contou com várias atividades e integrou os Caminhos Rurais, que abrangem ainda a Agricultura Familiar, a Arena Agro, além do Pavilhão de Agricultura Familiar.

Ao longo da semana, o público pôde prestigiar palestras nas áreas de pecuária; irrigação e máquinas; diversificação de renda; grãos; e startup do agronegócio. Além disso, ocorreu o circuito rural, reunindo grupos para visita aos estandes e empresas. Com o objetivo de valorizar a qualidade da produção e incentivar melhorias, foram realizados concursos e premiações para os produtores em categorias variadas, como qualidade do leite, uso racional de água e destaques no agronegócio.

Finalizando a Semana do Agronegócio, ocorreu a Batalha das Startups, promovida pela Criatec em parceria com a aceleradora de startups Ventiur e uma palestra com a produtora rural e relações públicas, Camila Telles, com o tema “Atualidade e o futuro do Agronegócio”.

O coordenador do setor do Agronegócio na feira, professor Emerson Pereira, avaliou a realização da primeira edição. "Eu acredito que nós conseguimos não só atender as expectativas, mas superá-las. Construímos projetos novos dentro dos Caminhos Rurais e tivemos várias iniciativas pensando na parte de negócios, pesquisa e extensão. Um resultado muito positivo com a casa cheia em nossos eventos".

O coordenador destacou ainda a inserção da Universidade na Expofest. “Para os estudantes é uma experiência fantástica, possibilitando que eles vivenciem os conteúdos em sala de aula”, destacou.

Além da Unijuí, as entidades promotoras dos Caminhos Rurais são: Cotripal, Emater-RS/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Sindicato Rural de Ijuí, Cargnelutti Máquinas Agrícolas, Criatec e Prefeitura de Ijuí.