Editora Unijuí lança o livro “Reset – Novas fronteiras entre Direito e Tecnologia no Século 21 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Editora Unijuí lança o livro “Reset – Novas fronteiras entre Direito e Tecnologia no Século 21

No último sábado, 8 de outubro, aconteceu na Casa Unijuí, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, o evento de lançamento do livro “Reset – novas fronteiras entre Direito e Tecnologia no Século 21”, de Cesar Beck. O ato contou com a presença da reitora da Unijuí, professora doutora Cátia Maria Nehring; da diretora administrativa da Editora Unijuí, professora mestra Márcia Almeida; do professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Unijuí, Daniel Rubens Cenci; e da coordenadora do Eixo de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Agência de Inovação e Tecnologia, Fabiana Simon.

O livro ajuda os leitores a formar sua própria visão crítica. Segundo Cesar Beck, todos nós, de alguma forma, fomos afetados pela pandemia de covid-19. “Nós lembramos muito bem, na nossa memória, aquelas primeiras semanas após o mês de março, do que significava lockdown. Muitas atividades econômicas e sociais tiveram de ser drasticamente mudadas. Então eu divido a obra em dois períodos, e esse é o recorte – entre A/C (antes da Covid) e D/C (depois da Covid)”, explica. 

Sobre a pandemia,  o autor destaca: “A pergunta que faço no livro é: será que neste momento pós-pandêmico determinadas políticas públicas serão refinadas e utilizadas em massa nos próximos anos e nas próximas décadas?”. 

Ainda sobre o lançamento do livro, Cesar finaliza. "Eu espero que vocês gostem muito da leitura. A leitura está democraticamente acessível a todos, além dos operadores de Direito, e espero que vocês façam uso do pensamento crítico. Estou sempre disponível para o debate."

Segundo a professora doutora Cátia Maria Nehring, neste momento pós-pandemia, mas ainda com vários resquícios, questões que são trazidas no livro pelo autor são extremamente importantes para entender e discutir esse processo. “Fazer, nesta feira, que é regada à cultura gastronômica e dança, uma cultura pela linguagem e pela escrita, é um grande papel e um grande prazer que nossa Universidade tem.” 

Por Vitória Patias, estagiária da Usina de Ideias


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.