Unijuí promove atividades recreativas na Expofest - Unijuí

Unijuí promove atividades recreativas na Expofest

O Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro, foi marcado por muitas atividades recreativas na Casa da Unijuí na Expofest. O público infantil pôde participar de brincadeiras, apresentações de mágicas e contação de histórias, promovidas pelo curso de Pedagogia. A Cia Cadagy - Corpo em Movimento, também esteve presente alegrando os visitantes. Para os que adoram uma aventura, em frente à Casa, o curso de Educação Física da Universidade promoveu o rapel, ação orientada pelos professores e estudantes.

Já o curso de Matemática trouxe jogos de xadrez, cubo mágico e torre de hanói, com objetivo de explorar conceitos matemáticos; e o Projeto de Extensão AppGo desenvolveu ações com os aplicativos MathGO e PortGO, onde estudantes da Educação Básica ao Ensino Médio puderam utilizar os softwares para aprender português e matemática. Também esteve à disposição dos visitantes o Desafio da Esfinge, promovido pelo Projeto de Extensão Traças Digitais, que envolve os cursos de História e Letras e que consiste em um jogo de conhecimentos gerais.

Com o intuito de orientar sobre o câncer de mama, acadêmicos do 4º semestre de Medicina levaram informações ao público femenino sobre a doença, a importância do autocuidado e ainda realizaram sorteios de exames de mamografias. Além disso, durante esta quarta-feira, ocorreu a palestra “Rentabilidade na propriedade rural”, com o engenheiro agrônomo Alencar Rugeri, na Casa do Produtor e, ao final da tarde, foi realizada a inauguração do Campo Rural - Caminhos Rurais, do qual fazem parte a Arena Agro e o Campo Rural, além do Pavilhão da Agricultura Familiar, organizado pela Unijuí por meio da coordenação do professor doutor Emerson Pereira.