Reitora da Unijuí recebe Troféu Desbravador durante a Expofest - Unijuí

Reitora da Unijuí recebe Troféu Desbravador durante a Expofest

Com o objetivo de reconhecer o potencial de Ijuí na área de Educação, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro, o evento Educação em Foco, que premiou instituições de ensino da Educação Básica ao Ensino Superior, com importante representatividade no município. A Unijuí, representada pela reitora Cátia Maria Nehring, recebeu o Troféu Desbravador e destacou a importância da premiação.

“Este prêmio representa o trabalho de mais de 1.000 pessoas envolvidas nas atividades de Pesquisa, Ensino e Extensão da Unijuí, entre professores, técnicos-administrativos e de apoio, que fazem, de fato, a educação desenvolvida em nossa instituição. É um reconhecimento do nosso trabalho”, frisou. A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, também premiada, falou sobre a simbologia do evento ao homenagear os trabalhadores da Educação. "Me alegra compartilhar este momento com vocês e de estar em uma cidade que valoriza a educação e as etnias”.

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) também foi uma das instituições agraciadas. Após, foram conhecidos os vencedores do 3º Prêmio Excelência em Educação, do qual a Unijuí é patrocinadora.

Além disso, o quinto dia de Expofest contou com diversas atividades na Casa da Unijuí. À tarde, o curso de Fisioterapia promoveu ações interativas divulgando a Clínica Escola de Fisioterapia e o Projeto de Extensão em Educação Ambiental realizou uma reunião com a Prefeitura de Ijuí sobre a Gincana do Meio Ambiente que reunirá alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas estaduais, municipais e particulares de Ijuí. Finalizando a programação, o Esporte Clube São Luiz apresentou a camiseta “Nação”, alusiva à Copa do Mundo.