Expofest tem novo dia de interações na Casa da Unijuí - Unijuí

Expofest tem novo dia de interações na Casa da Unijuí

Diversas atividades movimentaram a Casa da Unijuí neste domingo, 9 de outubro, na Expofest. O público que visita o espaço pode se desafiar no Jogo da Memória, conferir serviços ofertados pelos cursos de graduação e ainda receber informações sobre o Vestibular 2023, cursos de qualificação, especialização, mestrado e doutorado.

Um dos principais destaques do domingo foi a realização de testes de glicemia pelo curso de Biomedicina e pelo Laboratório de Análises Clínicas da Unijuí - o Unilab.

A vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, esteve na Expofest visitando os estandes e o espaço Caminhos Rurais, onde o Programa de Melhoramento Genético da Unijuí, juntamente com os alunos de Agronomia e Medicina Veterinária, apresentam experimentos de cultivares e falam sobre o bem-estar animal. "É muito bonito ver nossos cursos envolvidos na ação da Casa da Unijuí na Expofest. Esse é um esforço conjunto que com certeza contribui pra deixar a feira ainda mais bonita, plural, fazendo com que a gente cumpra nosso papel como universidade comunitária, mostrando para toda comunidade nossos serviços, como é o caso dos testes de glicemia aplicados pelos alunos da Biomedicina na ação do Unilab hoje e os Caminhos Rurais, montado durante toda Feira pelos nossos alunos e professores, além de ficar clara toda potencialidade dos nossos cursos de graduação".

Na Casa, a vice-reitora concedeu entrevista à Rádio Unijuí FM e lembrou que as inscrições para o Vestibular de Verão 2023 estão abertas até o dia 21 de novembro, e que nesta segunda-feira, 10 de outubro, terão início as inscrições para o Vestibular de Medicina, até o dia 27 de novembro. Ressaltou ainda que aqueles que optarem por realizar a prova do Vestibular de Verão de maneira presencial e obtiverem as quatro melhores notas na prova de redação, vão ganhar uma bolsa de 50% para todo o ano de 2023. Quem se inscrever na Feira ainda tem a chance de levar para casa um brinde especial.