Na tarde desta quinta-feira, 6 de outubro, a Unijuí recebeu o fundador da WMF Energy, empresa que atua em soluções tecnológicas de compensação e minimização de impactos, manejo de florestas, geração de energia limpa e projetos ambientais, para uma reunião. O encontro que teve como objetivo a apresentação mútua e identificação de potenciais possibilidades de parceria, contou com a presença de professores pesquisadores das áreas de Agronomia, Engenharias, Desenvolvimento, Ciências Biológicas e Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, além de representantes da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit) e da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí.
De acordo com a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, a reunião possibilitou a interação entre os pesquisadores da Universidade e a empresa, sendo um passo inicial para a construção de parcerias de pesquisas e realização de projetos. “Esperamos que essa seja a primeira de muitas outras interações e que realmente possamos, por meio do conhecimento produzido na Unijuí, contribuir para a transformação da realidade em termos ambientais, espaço que ainda temos muito a avançar enquanto sociedade", frisou.
Em sua fala, o fundador da WMF Energy, Alexandre da Rosa, explicou como se dá a atuação da empresa e manifestou interesse em realizar trabalhos em conjunto com a Unijuí. Também participaram da reunião o presidente da CâmaraLog, Paulo Menzel, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Ijuí, Francisco Noronha.