16ª Feicap teve início nesta quinta-feira; estande da Unijuí conta com extensa programação - Unijuí

Iniciou nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, a 16ª Feira de Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Feicap) de Três Passos. A abertura oficial contou com uma apresentação da Orquestra Jovem Santa Rosa, projeto apoiado pela Unijuí que possibilita a crianças, jovens e adultos o crescimento musical e oferece à comunidade o contato com a música. A Feicap estende-se até a próxima quarta-feira, dia 12, e, nos sete dias de programação, a Universidade estará presente com a realização de diversas atividades.

Durante a solenidade de abertura, o presidente da Feicap, Antonio Granich, destacou a satisfação de realizar a 16ª edição do maior evento multissetorial da Região Celeiro. “É realmente uma alegria depois de um ano e meio de trabalho para desenvolver esse evento. Nos juntamos com diversas entidades, tivemos muito apoio, construímos uma comissão de trabalho fantástica para entregar aquilo que nos propusemos. Essa é a abertura de um evento muito esperado pela comunidade municipal e regional, afinal, ele tem mais de 50 anos de história e é muito representativo”, afirmou.

“Nos chama a atenção que todas as autoridades, principalmente o presidente, trouxeram essa ideia da retomada, da implicação das diferentes instituições para possibilitar que a Feira desse certo. Nesse contexto, a Unijuí não poderia deixar de se fazer presente, e é esse o nosso espírito: contribuir com o desenvolvimento, com projetos da comunidade, por isso estamos aqui toda essa semana, trazendo diferentes atividades envolvendo nossos cursos, trazendo interação, encontro de egressos, entre outras ações”, ressaltou a reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, que também esteve presente na cerimônia de abertura da Feicap.

A Unijuí é uma das instituições apoiadoras da Feira. O estande da Universidade fica localizado na entrada do Pavilhão A, no Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer. Ao longo de todo o evento, serão desenvolvidas, de forma permanente, ações interativas com o público que visitar o local, visando a proximidade com a comunidade regional e a divulgação de informações sobre os cursos de Graduação e Pós-Graduação oferecidos pela Unijuí. Quem participar das atividades e efetuar a inscrição no Vestibular Verão 2023 irá receber brindes, como botons personalizados, copos e cartela de adesivos.

O coordenador do campus Três Passos, professor André Giovane de Castro, falou sobre a participação da Universidade na Feira, bem como sobre o vínculo entre a Unijuí e a comunidade trespassense. “A integração da nossa Instituição com a Feicap é resultado da nossa essência comunitária e regional, pois tanto a Unijuí como a Feira fomentam o desenvolvimento da comunidade. As expectativas com esta primeira edição da Feicap pós-pandemia são enormes, a fim de estarmos cada vez mais presentes junto à comunidade, estreitando laços e evidenciando o nosso potencial por meio da educação, o que será demonstrado em nosso estande institucional, onde foi organizada uma programação especial para recepcionar o público”, salientou o professor.

Confira a programação completa do estande da Unijuí:

07/10 - Sexta-feira

14h às 18h - Tira-dúvidas jurídicas, com o curso de Direito

16h30 às 17h - Live: 10 anos do projeto de extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos

18h - Coquetel comemorativo aos 20 anos do curso de Direito em Três Passos

18h às 21h - Abertura do Desafio Feicap 2022 – Futuro dos Negócios Locais (Local: Administrativo da Feira)

08/10 - Sábado

16h às 20h - Aferição de pressão arterial, com o Técnico em Enfermagem da EFA

16h às 22h - Apresentações Cia Cadagy (Local: ruas do Parque e palco principal)

09/10 - Domingo

9h às 12h - Premiação Desafio Feicap 2022 – Futuro dos Negócios Locais (Local: palco principal)

14h às 18h - Aferição de pressão arterial, com o Técnico em Enfermagem da EFA