Grupo de idosos do Hospital Bom Pastor participa de oficinas no Espaço + Inovação Unijuí - Unijuí

Nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, o Espaço + Inovação Unijuí recebeu a visita do Grupo de Envelhecimento Humano com Protagonismo e Qualidade de Vida, do Hospital Bom Pastor. Além de conhecerem o ambiente, os idosos participaram de oficinas de introdução às tecnologias de uma Cidade Inteligente e vivenciaram experiências com realidade virtual, patinetes elétricos e o robô NAO.

O coordenador do Espaço + Inovação, professor Peterson Avi, destacou a importância de receber os diferentes públicos no local e proporcionar a eles vivências transformadoras com as tecnologias. “Acredito que essa é a grande proposta do Espaço + Inovação: possibilitar que todas as pessoas tenham essas experiências e despertar o interesse delas pelas tecnologias. Isso vem acontecendo muito bem. Todos os dias temos público no Espaço participando, experienciando as tecnologias, cada dia com diferentes sujeitos da comunidade: desde crianças de 10 anos, estudantes da Educação Básica, principalmente de escolas públicas, até pessoas da terceira idade, com mais de 90 anos, como hoje, passando também pela questão da inclusão”, ressaltou Peterson.

A assistente social do Hospital Bom Pastor, Maria Antonieta Siqueira, afirmou que a experiência foi extremamente positiva. “Só temos a agradecer por esse espaço maravilhoso. O grupo interagiu bastante, teve uma grande aceitação e também entendimento. Ninguém saiu insatisfeito por não ter entendido algo sobre essa evolução da tecnologia, que assusta alguns em um primeiro momento, mas assusta de uma forma boa, porque eles entenderam que isso é o futuro dos nossos filhos, netos e bisnetos. Esse momento acrescentou na vida de todos, para vermos que a vida não está parada e que podemos e devemos estar associados a essas mudanças. O pessoal saiu de lá encantado e ficou com o desejo de voltar, principalmente com suas famílias”, relatou Maria.

O Espaço + Inovação Unijuí é aberto para visitação das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h15, sendo necessário apenas agendamento prévio. Empresas, instituições e comunidade em geral podem conhecer e usufruir das diferentes salas e tecnologias disponíveis no local, inclusive a Sala Coworking. Para realizar o agendamento da visita, entre em contato pelo WhatsApp 55 99159-5639 (Fernanda) ou pelo telefone 3332-0250 - Ramal 3420.