Unijuí promove diversas ações durante a 16ª Feicap em Três Passos - Unijuí

Unijuí promove diversas ações durante a 16ª Feicap em Três Passos

De 6 a 12 de outubro acontecerá a 16ª edição da Feira de Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Feicap) de Três Passos, promovida pela Prefeitura Municipal, Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Sindilojas Celeiro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). A Unijuí, como uma das instituições apoiadoras do evento, estará presente durante os sete dias de Feira com a realização de diversas atividades.

Dando início à programação, na quinta-feira, dia 6 de outubro, a Orquestra Jovem Santa Rosa, projeto apoiado pela Unijuí, preparou uma apresentação para marcar a abertura oficial da Feicap, prevista para às 19h. Além disso, ao longo do dia serão desenvolvidas ações interativas visando divulgar e esclarecer dúvidas do público sobre os cursos de Graduação da Universidade. Essas ações ocorrerão todos os dias no estande da Unijuí, localizado no Pavilhão A do Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer.

Para a sexta-feira, dia 7, o curso de Direito organizou algumas atividades: das 14h às 18h acontecerá o tira-dúvidas jurídicas; às 16h30, a Live “10 anos do Projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos”; e, a partir das 18h, um coquetel comemorativo aos 20 anos do curso em Três Passos. O Técnico em Enfermagem do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) também estará presente, realizando a aferição da pressão arterial no estande da Universidade, ação que se repetirá nos dias 8, 9 e 12.

No sábado, a Cia Cadagy fará apresentações artísticas pelas ruas e palco principal do Parque. Já no domingo, dia 9, das 14h às 20h30, os cursos de História e Letras marcarão presença no estande da Unijuí com o Desafio da Esfinge, e o curso de Pedagogia com a realização de brincadeiras variadas. Além disso, o Projeto de Extensão AppGO irá apresentar ao público presente os aplicativos MathGO e PortGO, demonstrando como utilizar softwares educacionais para o ensino da Matemática e Língua Portuguesa.

Na segunda-feira, dia 10, das 14h às 18h, acontecerá novamente o tira-dúvidas jurídicas, atividade promovida pelo curso de Direito. Na terça-feira, dia 11, a comunidade poderá participar de uma imersão tecnológica, das 14h às 17h, por meio de uma experiência com realidade virtual e o robô NAO. No dia 12, último dia de Feira, haverá aferição da pressão arterial com o Técnico em Enfermagem da EFA e as ações interativas sobre os cursos de Graduação da Unijuí.

A programação da Unijuí na Feira também será marcada pela realização do “Desafio Feicap 2022 - Futuro dos Negócios Locais”, um hackathon promovido através de uma parceria entre a Universidade, Feicap, Criatec, Mind7 e Tchê Turbo. A abertura do desafio ocorrerá na sexta-feira, dia 7, às 18h, e a premiação será no domingo, às 9h. Interessados em participar da competição têm até o dia 5 de outubro para realizar a inscrição, neste link.

Para saber mais sobre a programação da Feicap, acesse o site oficial do evento e fique ligado nas redes sociais da Unijuí (Instagram e Facebook), onde será realizada a cobertura completa das atividades.