Unijuí promove diversas atividades durante a Feira do Livro de Santa Rosa - Unijuí

Unijuí promove diversas atividades durante a Feira do Livro de Santa Rosa

Com o intuito de incentivar a formação de novos leitores, a Unijuí foi uma das instituições apoiadoras da 17ª edição da Feira do Livro de Santa Rosa, promovida pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Educação e Cultura. Pensando nisso, a Universidade promoveu diversas atividades durante a programação do evento, que iniciou na sexta-feira, dia 23 de setembro, e estendeu-se até esta quinta-feira, dia 29.

Dando início às ações da Unijuí dentro da Feira do Livro, na terça-feira, dia 27, o curso de Direito realizou a Gincana do Consumidor com os alunos presentes na Praça da Bandeira de Santa Rosa. O objetivo da dinâmica foi esclarecer, de uma forma descontraída, questões sobre o Código de Defesa do Consumidor, para que a população fique atenta aos próprios direitos.

Já na quarta-feira, dia 28, foi a vez do campus Santa Rosa receber uma atividade que integrou a programação da Feira. O professor Daniel Cenci, dos Programas de Pós-Graduação em Direito e Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, ministrou uma palestra sobre a temática “Sustentabilidade planetária: agenda 2030 local/global e os ODS”. “Estamos vivendo catástrofes ambientais de todos os níveis. Então achar que você tem um crescimento linear, que o planeta só vai crescer e desconsiderar que os recursos são finitos, é errado”, destacou o professor.

Nesta quinta-feira, último dia de Feira, a Unijuí organizou duas ações, que ocorreram de forma simultânea: os cursos de Psicologia, Letras e Pedagogia realizaram uma roda de conversa, no Centro Cultural Professor Fioravante Pedrazani, sobre o tema “Literatura e subjetividade nos contos de fada”. Além disso, o Projeto de Extensão Traças Digitais também esteve presente, com a realização do Desafio da Esfinge e gravação de contos literários com estudantes presentes.