Unijuí seleciona estudantes estrangeiros para os cursos de Mestrado e Doutorado - Unijuí

Unijuí seleciona estudantes estrangeiros para os cursos de Mestrado e Doutorado

A Unijuí, por meio da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, está selecionando candidatos estrangeiros para ingresso como estudante regular nos cursos de Mestrado e Doutorado da Instituição, no ano de 2023. O objetivo é ampliar o intercâmbio de estudantes de países com os quais a Universidade mantém relações de cooperação, com o intuito de estimular a formação de redes de pesquisa internacionais e apoiar a formação de recursos humanos de alto nível.

Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências, Modelagem Matemática e Computacional, Desenvolvimento Regional e Direito estão ofertando duas vagas para o Mestrado e uma para Doutorado. Além disso, os Programas em Atenção Integral à Saúde e Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, que possuem apenas oferta de Mestrado, também estão com duas vagas abertas para ingresso.

Para estar apto a uma vaga, o candidato deve ser cidadão de país com o qual o Brasil mantém acordo de cooperação cultural, científica e tecnológica ou relações diplomáticas; ter curso de Graduação ou Mestrado completo em uma das áreas do conhecimento compatíveis com o curso pretendido; ter conhecimento da Língua Portuguesa em nível suficiente para acompanhar os estudos; e ser financeiramente responsável por suas despesas de viagem e manutenção durante a estadia no Brasil.

Interessados em efetuar a inscrição devem encaminhar a documentação solicitada no Edital VRPGPE nº 21/2022, para o e-mail eri@unijui.edu.br. A seleção dos candidatos se dará mediante entrevista e análise do Projeto de Pesquisa, currículo e demais documentos, e será realizada pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação, com a participação de um representante do Escritório de Relações Internacionais da Unijuí, considerando os interesses de cada Linha de Pesquisa.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15 de novembro e a divulgação do resultado ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. Para mais informações, acesse o Edital VRPGPE nº 21/2022, disponível em bit.ly/editaiseri ou entre em contato com o Escritório de Relações Internacionais da Universidade, por meio do e-mail eri@unijui.edu.br ou WhatsApp 55 98146 1888.