Inscrições abertas para curso de atualização para instrutores de trânsito - Unijuí

Inscrições abertas para curso de atualização para instrutores de trânsito

Com o intuito de renovar seu credenciamento junto ao órgão executivo de trânsito de seu estado, instrutores de trânsito podem se inscrever na Qualificação Profissional em Atualização de Instrutor de Trânsito. As inscrições devem ser realizadas até dia 16 de outubro, pela página do curso, disponível no site da Unijuí

A formação irá ocorrer de forma online, nos dias 31 de outubro, 1º, 3 e 4 de novembro. O objetivo é proporcionar a atualização dos conhecimentos de profissionais que atuam como instrutores de trânsito, tendo clara a dimensão de sua responsabilidade de continuar contribuindo para a efetiva construção de um trânsito seguro.

A qualificação reforça os conhecimentos referentes à legislação de trânsito, visando conscientizar o participante da responsabilidade de ser instrutor teórico ou prático. O curso é dividido em três módulos: O papel do instrutor de trânsito; Atualização de conteúdos dos cursos; e Metodologia de ensino.

A avaliação será realizada por meio da observação do desempenho dos estudantes. Ao fim do curso, será emitido um certificado de conclusão da atualização ao estudante com frequência mínima de 75% em cada um dos módulos.

Para mais informações sobre esse e demais cursos dedicados a profissionais que atuam na formação de condutores acesse unijui.edu.br/educacao-continuada ou entre em pelo telefone 55 3332 0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí