Pós-Graduação Lato Sensu da Unijuí constitui um diferencial no mercado de trabalho - Unijuí

Desenvolvimento profissional, crescimento acadêmico e contatos que podem abrir portas e oportunidades. Essas são algumas das vantagens oferecidas a estudantes da Pós-Graduação Lato Sensu da Unijuí. Através de cursos de MBA e Especialização, a Universidade oferta formações completas que impactam diretamente na carreira dos pós-graduandos e contribuem para a geração de profissionais qualificados para a região.

Em 60 anos de história, a Unijuí formou mais de 10 mil profissionais em cursos de Pós-Graduação. “A Universidade garante uma experiência transformadora aos seus estudantes e disponibiliza uma estrutura com 490 ambientes de ensino, professores especializados e mais de 200 laboratórios organizados com qualidade e tecnologia de última geração”, ressalta o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando González.

Além de capacitar seus pós-graduandos para uma atuação diferenciada no mercado de trabalho, um dos principais benefícios da Lato Sensu é o enriquecimento do networking. “A partir de dinâmicas que incentivam o trabalho em equipe e a inovação, o estudante conhece pessoas que têm interesses comuns e transitam em seu campo profissional, permitindo a troca de experiências, indicações e informações sobre vagas de emprego e oportunidades de negócios”, destaca o vice-reitor.

Cada vez mais, o mercado exige profissionais em busca de novos aprendizados, para que consigam seguir as transformações do mercado. É o chamado “lifelong learning”, reflexo do dinamismo do mundo contemporâneo. “A necessidade de profissionais em constante qualificação, que acompanhem as mudanças do mundo, faz com que os cursos de Pós-Graduação tornem-se extremamente importantes para uma boa colocação profissional”, salienta o professor Fernando.

É nesse cenário que o investimento em formação de qualidade constitui um diferencial, tanto para o profissional, que torna-se mais preparado para lidar com as demandas corporativas, quanto para as empresas em que atuam. “Ao se qualificar em uma área do seu ramo de atuação, você se destaca dos demais profissionais. As empresas, por sua vez, ao contarem com profissionais especializados em seus times, diminuem os custos e aumentam a qualidade e produtividade”, finaliza o vice-reitor.

No momento, estão abertas as inscrições para dois cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Unijuí: o Programa de Aprimoramento Integrado em Medicina Veterinária, que é realizado no campus Ijuí, e a especialização em Tecnologias Educacionais Colaborativas, ofertado de forma EaD. Além disso, outros cursos estão em andamento e logo estarão com inscrições abertas, em diversas áreas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Direito, Gestão e Negócios, Engenharia e Tecnologia, Educação e Saúde.

Para mais informações, acesse o site unijui.edu.br/pos ou entre em contato com o setor de Educação Continuada da Unijuí, por meio do telefone 55 3335 0553 ou site educacaocontinuada@unijui.edu.br.