Unijuí é apoiadora da 48ª Feira Trespassense do Livro - Unijuí

Unijuí é apoiadora da 48ª Feira Trespassense do Livro

Iniciou neste sábado, dia 3 de setembro, a 48ª Feira Trespassense do Livro (Fetreli). O evento é promovido e sediado pelo Colégio Ipiranga e recebe apoio da Unijuí e de outras instituições. Esta edição marca o retorno da Feira à presencialidade, após um hiato de dois anos devido à pandemia.

A programação da Fetreli, que é prestigiada por estudantes e profissionais de Educação de diferentes municípios da Região, estende-se até esta sexta-feira, dia 9 de setembro, e conta com atrações variadas, como apresentações musicais e de dança, teatros, palestras e oficinas. Interessados podem visitar os espaços da Feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 21h.

Durante o evento, a Unijuí é responsável pela promoção de diversas atividades, sendo que a primeira delas foi realizada na manhã desta segunda-feira: uma conferência sobre o tema “Direitos Humanos e Diversidade na Sociedade Contemporânea”, com o professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade, Doglas César Lucas.

Em sua fala, o professor explicou aos estudantes do Colégio Ipiranga o que são direitos humanos e destacou a importância de debater o assunto. “Os direitos humanos se preocupam em pensar em uma sociedade que seja mais igualitária, inclusiva e justa, onde todas as pessoas, independente de nacionalidade, cor, sexualidade e religião, possam viver dignamente, em igualdade de condições”, ressaltou Doglas.

Nesta terça-feira, haverá ainda uma oficina sobre Redação do Enem, com a professora Taíse Possani. Já na quinta-feira, a Unijuí organiza dois momentos: a oficina “Cinema e Direitos Humanos”, com o professor André de Castro, e a palestra “E quando acabar o Ensino Médio?”, com o técnico-administrativo Éder Schuinsekel. Finalizando as participações da Universidade na Fetreli, na sexta-feira haverá uma gincana sobre Direitos do Consumidor, com a professora Fernanda Serrer e o projeto Hora do Recreio, da Rádio Unijuí FM.

Confira a programação completa da Fetreli para os próximos dias:

06/09 – Terça-feira

• 8h30: Teatro “O Livro da Juventude Eterna” – 7º ano Colégio Ipiranga
  • 9h: Show “Ipi Banda” – Colégio Ipiranga
  • 9h30: Danças Modernas e Balé – Colégio Ipiranga
  • 10h30: Oficina “Redação Enem” – Professora Taíse Neves Possani, Unijuí
  • 10h30: Inauguração do “Espaço Cultural Fetreli”
  • 14h às 16h30: Pintura de Rosto – Curso Normal/IEE Érico Veríssimo
  • 14h às 16h30: Contação de Histórias – Curso Normal/IEE Érico Veríssimo/Colégio Ipiranga
  • 14h e 15h: Teatro “O Livro da Juventude Eterna” – 7º ano Colégio Ipiranga

07/09 – Quarta-feira (feriado)

08/09 – Quinta-feira