Últimos dias para se inscrever na qualificação em Terapia Capilar - Unijuí

Últimos dias para se inscrever na qualificação em Terapia Capilar

Está se encerrando o prazo para inscrições na qualificação profissional em Terapia Capilar na Unijuí. Interessados podem se inscrever em unijui.edu.br/educacaocontinuada até o dia 4 de setembro, próximo domingo. O curso inicia-se no dia 26 de setembro, com aulas online e no campus Ijuí.

Desenvolvido pela Academia de Tricologia e Estética, a qualificação busca introduzir profissionais na área da saúde capilar. De acordo com a instrutora do curso, Fabiana Padovez, a qualificação pretende entregar um profissional pronto para o mercado. “Neste curso vamos abordar todos os assuntos que são realmente relevantes, para que os alunos possam, ao término, estar praticando, exercendo a terapia capilar”, comenta.

Fabiana afirma que, por conta da covid-19, muitas pessoas desenvolvem problemas capilares e seguem sem buscar tratamento. “O tamanho da demanda e da oferta são enormes. Portanto, as pessoas que querem abraçar a tricologia ainda serão consideradas pioneiras, pois ela está em grande expansão”, acrescenta.

Entre os conteúdos abordados no curso estão a fisioanatomia do couro cabeludo e do folículo piloso; alterações do couro cabeludo, como caspas, seborreia, dermatite seborreica e psoríase; introdução às alopecias e seus tipos; e propostas de tratamento em alta frequência, laser e leds, além do tratamento com cosméticos e microagulhamento.  “Vamos estar falando também de informações gerais sobre o mercado, o que é a terapia capilar, a quem ela se destina, qual é a abrangência e quais são as limitações”, finaliza Fabiana.

Para mais informações sobre essa e outras qualificações ofertadas pela Unijuí, entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí