Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Desafio Unijuí - Unijuí

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Desafio Unijuí

No mês de setembro, será realizada a primeira edição do Desafio Unijuí, uma maratona interdisciplinar para construção de soluções para a região. Neste primeiro ano o tema será Cidades Inteligentes. O evento irá ocorrer no dia 27, no campus Ijuí, e no dia 28, em Santa Rosa, sendo destinado a estudantes do 3º ano do Ensino Médio dos dois municípios.

Cada escola poderá inscrever um grupo de seis alunos e um professor responsável para participar do Desafio. A maratona irá colocar em prática metodologias ágeis e dinâmicas que possibilitam aos participantes a vivência de novas formas de pensar, criar e desenvolver soluções a partir das habilidades de cada integrante da equipe, fortalecendo a colaboração e coletividade.

Os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências como liderança, objetividade na comunicação, análise de cenários e autocontrole emocional. A ação também irá fomentar o intercâmbio de conhecimentos e a melhoria da qualidade de vida da população. Os estudantes receberão ainda almoço e inscrição gratuita no Vestibular de Verão 2023 da Unijuí, além de prêmios para as equipes vencedoras.

Escolas de Ijuí e Santa Rosa, interessadas em participar, podem realizar a inscrição no site unijui.edu.br/desafiounijui, onde consta a programação completa do evento. Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Prospecção e Captação Estudantil da Unijuí, pelo telefone 55 9 8122-9987 ou e-mail estude@unijui.edu.br