Laboratório de Geologia da Unijuí transforma-se em espaço de prática para alunos do Ensino Fundamental - Unijuí

Duas turmas do 6º Ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ijuí, visitaram nesta quarta-feira, 24 de agosto, o Laboratório de Geologia da Unijuí, acompanhados do professor, egresso do curso de Geografia da Unijuí e também colaborador da Universidade, Luiz Irineu Donato.

Na disciplina de Geografia, os alunos estudam as estruturas da terra e já realizaram um trabalho teórico sobre rochas e minerais, procurando entender como ocorreram as formações, em qual período, onde são encontrados e os diferentes tipos.

“A vivência prática junto ao laboratório fez com que os estudantes tivessem contato com o próprio objeto, até então visto apenas em fotos nos livros. O objetivo agora é fazer com que eles comecem a observar e analisar de outra forma a nossa superfície terrestre, realizando em uma viagem de estudo ou lazer, por exemplo, as ligações do que estão observando com o aprendizado, aprimorando e lapidando os seus conhecimentos”, explicou Donato.

Na avaliação do professor, a relação entre a Unijuí e a comunidade é de extrema relevância e fundamental para o desenvolvimento humano, intelectual e social. “São estes espaços que a Unijuí disponibiliza para a comunidade estudantil que promovem a busca pelo conhecimento, que contribuem para a formação de cidadãos de bem e para uma sociedade mais justa”.