Escritório de Relações Internacionais promove reunião de orientação para intercambistas - Unijuí

Na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto, o Escritório de Relações Internacionais - ERI da Unijuí realizou uma reunião com as intercambistas que vão começar os seus estudos na Universidade do Porto, em Portugal, no mês de setembro. A reunião teve como objetivo passar informações e orientações para as estudantes, além de esclarecer dúvidas referentes ao intercâmbio em Portugal. Na ocasião, as estudantes também assinaram o Termo de Compromisso de Estudos no Exterior – Programa de Intercâmbio.

Participaram da reunião a assessora e a assistente do ERI, Vanderléia de Andrade Haiski e Monique Roloff; a professora Angélica C. Moreira, interlocutora da cooperação com a Universidade do Porto; familiares e as intercambistas Diene L. J. Caçavara, estudante de Arquitetura e Urbanismo, Isadora H. Brust, acadêmica de Farmácia, e Nadini C. Bandeira, estudante de Direito.

Para Diene, o intercâmbio será um portal para um mundo de novos conhecimentos e experiências, que irão agregar tanto na vida profissional como na pessoal.  “É por causa da Unijuí que poderei realizar meu maior sonho e mudar minha história através dessa oportunidade”, disse.

Isadora destaca que poder realizar o intercâmbio é, sem dúvidas, uma oportunidade de crescimento. “Desde o início da graduação, planejava e tinha como propósito terminar o curso de Farmácia com o intercâmbio, por ser um meio de ampliar meus conhecimentos adquirindo mais experiências para a vida profissional. Acredito que o intercâmbio abre portas para aqueles que aproveitam as oportunidades”, afirmou, completando que está feliz e grata por poder estar realizando este sonho.

Nadini completou afirmando que realizar um intercâmbio pela Unijuí é, antes de tudo, a realização de um sonho. “Um sonho que por anos e anos nutri em meu coração e me dediquei para alcançá-lo. É agarrar em um abraço a oportunidade de crescer, academicamente e pessoalmente, conhecer um mundo já conhecido, mas jamais visto pelos meus olhos e aprender sobre culturas, línguas e países que enriquecerão a minha vida”, disse.

O ERI está recebendo candidaturas para intercâmbio para o ano de 2023, para diversas universidades parceiras no exterior. Estudantes interessados podem contatar o escritório pelo e-mail eri@unijui.edu.br.