Domingo no Campus é palco para apresentação de bandas marciais - Unijuí

Domingo no Campus é palco para apresentação de bandas marciais

Neste fim de semana, 21 de agosto, aconteceu mais uma edição do Domingo no Campus. A programação teve início às 14h45, com o desfile da Banda Municipal Carlos Gomes e mais 11 bandas marciais de escolas públicas e privadas de Ijuí. O evento contou ainda com mostra folclórica da Invernada Pré-Mirim do Grupo de Folclore Chaleira Preta, Grupo Moinhos de Vento, Projeto Estação Parque da Pedreira e da Cia Cadagy.

O evento teve a participação ativa dos apoiadores da Rádio Unijuí FM, que realizaram distribuição de pipoca, algodão doce, dentre outros brindes durante a tarde. Além disso, aconteceu a campanha de arrecadação de ração para doação a uma ONG de amparo animal, organizada em parceria entre Agrovel e os Motoclubes Insanos MC e Lokas MC.

A reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, destacou que o evento antecede as comemorações tradicionais do dia 7 de Setembro. “Antes da pandemia, iniciamos esse processo com as escolas e agora retomamos com um belo espetáculo, em parceria com Educação Básica, por meio da Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria Regional de Educação e escolas privadas de Ijuí, no intuito de já iniciar uma organização e planejamento para o Dia da Independência", comentou.

A diretora da Unijuí FM, Claudia Bohrer, também ressaltou a importância desse momento. “O Domingo no Campus com as bandas marciais é um evento adorado pelas escolas e comunidade, onde temos como objetivo mostrar o trabalho que é realizado por elas. Não podemos deixar de agradecer a toda comunidade escolar, nossos apoiadores e ao público que fizeram parte desta terceira edição”, frisou.

Segundo o secretário municipal Cláudio de Souza, a rede pública municipal está realizando um trabalho de incentivo. “Estamos retomando as atividades das bandas, e no dia 7 de setembro teremos 21 escolas desfilando e destas, 14 terão a apresentação das bandas marciais”, contou.

O evento é promovido pela Unijuí FM e conta com apoio de Unijuí, Yázigi, AiQfome, Especiarias do Mate, Óticas Davanti, Unimed Noroeste RS, CCAA, Gasteiz, Bem Seguro Corretora de Seguros, Sabor da Serra Pizzaria, Totem Vestibulares, Mecautor, Estruturar Engenharia Elétrica e Taba Imóveis.